quarta-feira, 4 de abril de 2018

O que é a vitamina D?

Quando pensamos em vitamina D, logo nos vem a mente a exposição solar como sua fonte principal. Isso é em parte verdade, já que a vitamina D é quase 90% derivada do sol. Porém, devemos lembrar que há uma série de alimentos que podem ajudar em casos de deficiência, assim como suplementos – falaremos deles mais abaixo. O que é importante saber sobre a vitamina D é que ela tem um papel essencial no nosso corpo e é o que os médicos chamam de “hormônio lipossolúvel”, ou seja, capaz de chegar mais facilmente às células sem grandes dificuldades.
Então, podemos dizer que, na verdade, a vitamina D é um nome dado para um grande grupo de lipossolúveis que juntos são capazes de manter o equilíbrio do organismo como e promovem mais qualidade de vida como um todo. A vitamina D é considerada uma das mais importantes de ser adquiridas e países onde o sol não brilha com frequência são os que mais precisam de suplementação para a população, que sofre os efeitos da sua deficiência constantemente.
Outro fato importante de citar a respeito da vitamina D é que todas as células do nosso corpo possuem um receptor para ela, o que nos prova a sua importância para a nossa saúde em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário