quarta-feira, 11 de abril de 2018

Qual a dosagem correta de Vitamina D?

De acordo com o Conselho de Vitamina D dos Estados Unidos, uma dose de 1000 UI's por cada 11 Kilos e 340 gramas de peso corporal são recomendados por dia. No entando, fazer um exame de sangue é a melhor maneira de saber sua dose ideal. Um corpo humano saudável utiliza cerca de 3000 à 5000 UI de Vitamina D por dia.

Esses valores podem ser ajustados de acordo com sua idade, peso, cor de pele e exposição normal ao sol. Se você está fora de uma exposição adequada ao sol, usa chapéu, muitas roupas e não toma suplemento de Vitamina D, é melhor procurar um médico no seu estado que saiba fazer o tratamento com Vitamina D.

Se você decidir suplementar Vitamina D por conta própria em doses elevadas é melhor garantir um acompanhamento médico especializado. Doses elevadas podem causar dores de cabeça e inflamação no corpo.

Nos Estados Unidos, a dosagem segura sugerida pelo governo é de 4000 UI por dia, outros especialistas discordam e o consenso atual afirma que 10000 UI é uma dose diária segura já que essa é a quantidade naturalmente produzida pela pele a partir de exposição máximo ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário