quarta-feira, 11 de abril de 2018

Quais são as frutas com vitamina D ?

As frutas não irão impactar nem melhorar os seus baixos níveis de Vitamina D.

Portanto se você já detectou alguns sintomas de falta de Vitamina D ou simplesmente quer prevenir os efeitos e consequências dos baixos níveis de Vitamina D, comer frutas não é a solução pra você.

Mas nem por isso você deve deixar de se alimentar com as frutas que além de deliciosas são ricas em outras vitaminas e nutrientes que assim como a Vitamina D, são importantes para a saúde.

Porém, não podemos nos esquecer que a maioria das frutas são grandes fontes de açúcar e por isso o ideal é não exagerar, acrescente porções pequenas durante o dia de frutas com maiores quantidades de carboidratos e prefira frutas como o abacate e o coco que possuem menos açúcar.

O Suco de Laranja tem Vitamina D?

Como a gente já viu, as frutas não tem Vitamina D, portanto a resposta mais lógica seria que o suco de laranja também não tem Vitamina D, certo?

Mais ou menos… Mas calma que já vou explicar porque!

Realmente, o suco de laranja natural que preparamos em casa não tem Vitamina D, porém alguns fabricantes de suco estão começando a fortificar suas receitas com a presença da Vitamina D e outros nutrientes.

Essa notícia é muito boa, já que sabemos que os níveis de Vitamina D baixos é um dos principais problemas de saúde no mundo inteiro e se toda a indústria alimentícia fortificasse seus produtos, provavelmente acabaríamos com esse problema de maneira rápida.

O lado negativo é que essa medida está sendo tomada somente por alguns fabricantes de suco de laranja nos Estados Unidos e na Europa e provavelmente vai demorar para essa atitude se espalhar ao redor do mundo e por outros produtos.

Portanto o suco de laranja que consumimos no Brasil, independente de ser feito em casa ou comprado pronto, não contém Vitamina D.

Mas vale ficar de olho nas novidades que estão surgindo e cabe a nós incentivar a produção de produtos mais saudáveis, exigindo melhorias e deixando de comprar produtos que não agregam em nada em nada a nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário